As Bem-aventuranças - Retiro de Mulheres em Portugues

09/02/2017

203
06
01
04
09
10
11
12
13
14
15
18
20
21
22
25
26
33
89
93
94
97
206
208
211
216
225
229
232
239
242
1 | 1
Ampliar

As Mulheres Luteranas foram convidadas a um momento de reflexão, de espiritualidade ao participarem do “Retiro de Mulheres” que aconteceu em São Bento do Sul, no Lar Vila Elsa, no período de 06 a 09 de fevereiro, sob a assessoria da Pastora Marlete Stein Giese e do Pastor Ivário Giese. Tema abordado foi “As Bem-Aventuranças”.

Num clima de alegria, descontração, fomos recebidas pela Diretoria da OASE Sinodal, refletimos, articulamos ações e dinâmicas, num ambiente bem descontraído.

Iniciamos nosso Retiro com as Boas Vindas da Presidente da OASE Sinodal, Vera Lucia Bettega Küster, na qual fez uma dinâmica de apresentação com o significado dos nomes de cada participante.

Seguindo esse momento reflexivo, fomos envolvidas para uma nova Dinâmica, onde colocamos nossos sentimentos e criatividade na customização de uma toalha de rosto para a amiga oculta do coração.

“As Bem-Aventuranças”! Tema explanado pela Pastora Marlete e Pastor Ivário nos envolveram com a palavra, a comunhão, as orações, as dinâmicas.

A vida é inteira, mas não temos a vida inteira para decidirmos vive-la intensamente. Independentemente de como percorremos esse caminho, temos direção, projetos, objetivos, porque criamos a realidade com nosso envolvimento.

Hoje, temos acesso as informações muito rápido, por isso precisamos dar conta para onde olhamos os fatos, analisando se são reais, concretos.

Olhamos profundamente ou só superficialmente? Precisamos olhar além, com profundidade, com consciência para compreendermos o propósito das Bem-aventuranças em nossa vida.

Todos nós nascemos com o propósito de ser feliz. Quando descobrimos o caminho para alcançar isto na nossa vida pessoal, familiar, profissional, social, criamos uma disciplina espiritual nos alimentando das palavras de Deus.

Fomos envolvidas a pensar em quatro disciplinas para dar-nos conta da importância de meditarmos, orarmos, jejuarmos e estudarmos, treinando nossa mente para que ela seja mais espiritual. Quando trabalhamos internamente estas quatro disciplinas de forma equilibrada, contribuímos com nossa essência interna, com nossa verdadeira natureza.

A descoberta da disciplina diária nos prepara para as “Escolhas da Vida”, onde algumas vezes podemos escolher, em outros momentos a vida escolhe por nós. Como reagimos com essas escolhas, principalmente quando as escolhas vêm acompanhadas de perdas.

A vida não tem sentido se pararmos de sentir. O sentir quando vem com a conexão com Deus dá o verdadeiro sentido à vida, nos leva a um propósito.

A fé em Deus faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível, a ter atitudes.

Atitudes! No Livro de Mateus 5, temos todo o suporte para nosso dia a dia, de maneira harmoniosa, renovando-nos na fé através das seguintes atitudes:
1ª – Preciso de ajuda, não posso fazer isso sozinho;
2ª – Estou realmente magoado, mas vou me recuperar;
3ª – Manter-se calmo, controlado e correto;
4ª – Desejo agir corretamente?
5ª – Felizes os que tem Misericórdia dos outros;
6ª - Felizes os que são limpos de coração;
7ª – Ser construtor de Pontes
8ª – Optarei ser feliz.

Fomos envolvidas nesses ensinamentos de Jesus Cristo, com sabedoria para conduzirmos nossa vida pessoal, familiar, profissional, social com outro olhar, com mais segurança e confiança.

No mundo passamos por várias situações, devemos ter coragem e ânimo. Essa coragem e ânimo foi fortalecido no Culto de Tomé que nos remeteu a várias estações para sairmos fortalecidas e renovadas ao final do Culto e no encerramento desse Retiro.

Nesses dias, nos alimentamos da palavra de Deus, fomos motivadas a um novo olhar em nossa vida, colocando novos propósitos em nosso caminhar tendo por base “As Bem-aventuranças”.

Avaliação:

Tudo maravilhoso
Sugestão – imprimir o tema para as participantes, para grupo poder acompanhar
Sentiu bem estar em poder participar do Retiro
Gostou muito do tema, sentiu-se motivada, oportunidade para se abastecer
Nós mulheres temos o direito de tirar esse tempo para cuidar de nós mesmas
Foi terapêutico
Lugar abençoado, de paz, muita emoção ao participar do Retiro, sente que levará bênçãos para seus familiares pois sente-se alimentada espiritualmente
Bem recebidas e tratadas com muito carinho
Dias de tranquilidade e abastecimento para a alma
Gratidão, agradecimento à Diretoria pela oportunidade de participar do Retiro
Nada a reclamar, tudo bom, momentos de aprendizagem
Encontro descontraído, tema maravilhosos
Momento de muita aprendizagem, energia boa entre todos do grupo, quando chegou estava apreensiva, mas vai sair em paz e tranquila, sente-se e com mais força e disposição
Conheceu novas amigas, gostou do que foi apresentado
Aprendizado novo
Parabenizou a Pastora pela suavidade, mansidão ao falar de Deus
Bom aproveitamento de tudo que foi apresentado
Sente-se satisfeita, alento no coração e paz interior
Alimentada no espírito e no corpo
Emoção especial principalmente no Culto de Tomé
Paixão pela equipe
Esse Retiro foi terapêutico e edificou a convivência com os outros e com ela interiormente, muito comovida
Está mais fortalecida, aproveitou tudo que pode, pensando em levar algo para si. Se deu férias da família para voltar mais forte
Fortalecimento do físico, mente e espírito
Agradecimento especial ao momento da recreação a noite, com as Cantatas
Tema tocou seu coração e fez pensar em algumas atitudes e comportamentos, vai sair daqui mais leve, com novo Ânimo pela vida
Agradecimento aos mimos dados pela Diretoria
Momento de transformação profunda.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração.
2Coríntios 9.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br