Descerramento de placa em agradecimento e homenagem à Ulrike Wehmeier: Ulli

25/09/2016

DSCN2798
DSCN2799
DSCN2801
DSCN2803
DSCN2805
DSCN2806
DSCN2811
DSCN2817
DSCN2816
DSCN2821
DSCN2883
DSCN2819
1 | 1
Ampliar

Na manhã do domingo, 25 de setembro a Comunidade de Niterói reuniu-se no espaço externo do templo para realizar gesto e ato liturgico em homenagem, agradecimento e memória de Ulrike Gertrud Gefa Wehmeier. Ullli faleceu em 07 de julho no Lar Bethesda de Pirabeiraba Joinville/SC aos 79 anos. Muitas das pessoas que estavam nesta manhã, iriam participar da celebração de seu 80º aniversario em 11 de setembro. Cremos que agora Ulli toma parte na celebração celeste dos filhos e filhas de Deus.

Entre nós, Ulli atuou em grupos vários da Comunidade e Paróquia Esperança de Niterói, também do Núcleo RJ e integrou o Conselho Diretor da IECLB de 1986 a 1990. A convivência na IECLB lhe abriu horizontes, como bibliotecária, Ulli conheceu a Associação Diacônica Luterana em Lagoa Serra Pelada ES (ADL) e ali viveu por alguns meses realizando a organização da biblioteca da instituição sem receber remuneração para tal. Ulli pagou anonimamente os estudos de dois jovens universitários no interior do MT. Mais recentemente Ulli apoiou o trabalho do Projeto Educar pela Paz, coordenado pelo Pastor Francisco Rafael dos Santos em Rio das Ostras/RJ. O presbitério de Niterói, em nome da Comunidade e Paróquia Esperança recebeu atravées de Aglasiane Ramlow as cinzas da cremação e nesta data as entregou carinhosamente ao afilhado de Ulli, Walter Bodanese para que as levasse ao mar, como Ulli desejou.

Para nós ficam saudades e agradecimentos. A placa memorial na entrada do templo nos dará a motivação para que tenhamos esperança de que em gestos e doação Ulli tenha irmãos e irmãs pela IECLB afora.

COMUNICAÇÃO
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br