Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Solidariedade para a resiliência na Terra Santa

01/06/2017

''Os luteranos brasileiros esperam fortalecer a presença do cristianismo na terra onde Jesus nasceu e cresceu, onde andou, pregou a Boa Notícia da libertação, curou os doentes.'' - Rev. Dr. Nestor Paulo Friedrich


A Federação Luterana Mundial (FLM) recebeu com sincera gratidão uma doação de 51.400 euros da Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil (IECLB) para atendimento adicional ao paciente no Hospital Augusta Victoria (AVH) em Jerusalém Oriental.

O presidente da IECLB, Rev. Dr. Nestor Paulo Friedrich, disse que as congregações da igreja levantaram o dinheiro para apoiar o trabalho do AVH e da Igreja Evangélica Luterana na Jordânia e na Terra Santa. Ao fazê-lo, ele disse que os luteranos brasileiros esperam fortalecer a presença do cristianismo na terra onde Jesus nasceu e cresceu, onde andou, pregou a Boa Notícia da libertação, curou os doentes. Os fundos da IECLB foram levantados em dezembro passado através de uma oferta de Natal em toda a Igreja.

O secretário-geral da FLM, Rev. Dr. Martin Junge, disse que o investimento da igreja brasileira no trabalho do AVH ajuda a Federação Luterana Mundial em Jerusalém a continuar seus esforços para defender os direitos dos pobres e oprimidos ao atender os pacientes para terem acesso à vida - atendimento especializado oferecido pelo hospital .

Os fundos ajudarão os pacientes AVH e suas famílias com transporte, abrigo, alimentação e cuidados psicossociais, que a IECLB especificou como igualmente importante para uma vida de boa qualidade além do tratamento médico atual.

O hospital administrado pela FLM presta assistência médica através de seus centros especializados, incluindo um centro de câncer de ponta e uma unidade de diálise, que oferecem tratamento que não está disponível de outra forma na Cisjordânia e Gaza. A instituição de saúde também atende comunidades rurais através de clínicas móveis de diabetes e mamografia. Em 2016, o AVH tratou mais de 12.500 pacientes. Forneceu mais de 20.000 sessões de quimioterapia, mais de 25.000 sessões de radioterapia e mais de 22.000 sessões de diálise.

Junge agradeceu a IECLB e suas congregações em todo o Brasil por escolher chegar a seus irmãos e irmãs palestinos/as, a meio caminho do mundo, como se fossem seus vizinhos ao lado.


Ver também: Oferta Nacional para o Hospital Augusta Victoria - Presença cristã no berço do Cristianismo

Motivação da oferta: Presença Cristã no Berço do Cristianismo: Apoio ao Hospital Augusta Victoria de Jerusalém
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br